Orçamento Rápido

Realize seu Orçamento


Um novo horizonte: a TMX apresenta uma nova solução de crédito para o setor solar

16
Agosto

Um novo horizonte: a TMX apresenta uma nova solução de crédito para o setor solar

Desde 2022, o mercado de financiamento para usinas solares tem enfrentado uma recessão significativa. Os constantes aumentos nos juros e a incerteza em torno da lei 14.300 fizeram com que a modalidade de pagamento representasse apenas 22% das vendas, em comparação com os 57% registrados em 2021. Essas condições têm dificultado o acesso ao crédito para adquirir usinas fotovoltaicas, especialmente para as classes C e D.

Infelizmente, a recessão persistiu durante o primeiro semestre de 2023, com os juros se mantendo acima dos 13,70%. As incertezas causadas pela instabilidade na economia mundial, incluindo o impacto nas flutuações do dólar, juntamente com a mudança de presidente e a vigência da lei 14.300, têm mantido os bancos receosos. Como resultado, eles têm adotado critérios mais rigorosos para aprovar créditos, resultando na rejeição de pessoas com bons scores pelas instituições financeiras.

Diante dessa preocupante situação, a TMX Finance, em parceria com o Grupo de Investimentos Valora, decidiu tomar uma atitude para mudar essa realidade. Eles lançaram a Linha de Financiamento Solar FIDC TMX, uma solução pensada para tornar o sonho de possuir uma usina solar em uma realidade alcançável.

Uma das vantagens oferecidas pela Linha Solar da TMX é um sistema de avaliação de crédito próprio, que permite condições facilitadas de crédito, podendo aprovar clientes que foram recusados por outras instituições financeiras. Além disso, essa linha de financiamento oferece opções de pagamento em até 108 meses para pessoas jurídicas e 114 meses para pessoas físicas, com a possibilidade de contar com um período de carência que varia de 6 a 12 meses. Esses fatores também possibilitam que a parcela do financiamento fique mais barata do que a conta de luz mensal do cliente.

Essa iniciativa representa uma verdadeira reviravolta no setor solar. A TMX acredita no seu trabalho e no poder da autossuficiência energética, que agora, além de acompanhar seus clientes desde o planejamento da usina até a sua entrega, a TMX também se torna uma parceira no processo de financiamento.

Com essa nova abordagem, a TMX Finance e o Grupo Valora estão comprometidos em viabilizar o acesso ao financiamento para usinas solares para todos, tornando o investimento mais acessível e impulsionando a adoção de energia limpa e sustentável no Brasil.

SEJA UM FRANQUEADO

Adquira já sua unidade e faça parte
do mercado que mais cresce no Brasil.

Quero saber mais
FALE COM NOSSO CONSULTOR Whatsapp